
O Pavilhão Multiuso do Kilamba, em Luanda, está ao rubro. O local acolheu hoje abertura da 18ª Edição do Campo Nacional de Férias dos Estudantes Universitários (CANFEU 2022), em acto orientado pelo Presidente do MPLA, João Lourenço.
Sob o desígnio “Juventude universitária – unidos, participemos nas eleições gerais de 2022”, o evento prevê acolher mais mil jovens estudantes universitários, provenientes das 18 províncias e do exterior do país.
O CANFEU é um evento de âmbito nacional, organizado pela JMPLA, cujo escopo de intervenção forja-se em acções de voluntariado e solidariedade, de promoção da educação para a cidadania assim como a exaltação cultural e patriótica.
Esta 18ª edição realiza-se em contexto de eleições e apresenta-se como um espaço de unidade, reflexão, cidadania e diálogo juvenil, trabalho, recreação, desporto e cultura e, por conseguinte, de troca e partilha de experiências, que reúne a juventude universitária de todo o país e estudantes provenientes do exterior do país.
O evento é um espaço privilegiado que envolve os estudantes universitários em tarefas socialmente úteis, mediante o seu engajamento em projectos orientados a reconstrução e ao desenvolvimento nacional, a solidariedade, com vista a recuperação de infra-estruturas sociais, económicas e ambientais, para a diminuição das carências actuais, proporcionando o bem-estar da juventude e das populações em geral.
A JMPLA pretende, com a presente 18ª edição, continuar a mobilizar a juventude angolana para a sua afirmação e comprometimento como factor decisivo na efectivação dos principais desafios que se colocam diante da nação Angolana.