Alta Comissária da ONU: Eleições Gerais em Angola foram “pacíficas e inclusivas”

Date:

A Alta Comissária interina das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Nada Al-Nashif, considerou, esta terça-feira, em Genebra, pacíficas e inclusivas as Eleições Gerais de Angola, que deram vitória ao MPLA, com 51,17% dos votos.

A Alta Comissária interina das Nações Unidas para os Direi

tos Humanos, Nada Al-Nashif, considerou, esta terça-feira, em Genebra, pacíficas e inclusivas as Eleições Gerais de Angola, que deram vitória ao MPLA, com 51,17% dos votos.

A responsável do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos (ACNUDH) apresentou a situação mundial sobre os Direitos Humanos, durante a 51ª Sessão do Conselho dos Direitos Humanos, que decorreu no Palácio das Nações Unidas, em Genebra.

A 24 de Agosto último, Angola realizou as quintas eleições, depois de 1992, 2008, 2012 e 2017, com a participação dos partidos MPLA, UNITA, PRS, FNLA, APN, PHA e P-NJANGO e da coligação eleitoral CASA-CE.

Os resultados definitivos da Comissão Nacional Eleitoral, validados pelo Tribunal Constitucional, atribuem a vitória ao MPLA, com 51,17% dos votos, elegendo 124 Deputados à Assembleia Nacional, órgão composto por 220 assentos.

Nada Al-Nashi fez, igualmente, alusão ao processo eleitoral recentemente terminado no Quénia, onde “enviou uma equipa de intervenção rápida durante o período eleitoral para reforçar o compromisso preventivo da ONU”.   

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Andreia Vanessa Simões dirige a Comissão de Mercado de Capitais

O Chefe de Estado, João Lourenço, nomeou, quinta-feira, Andreia...

Sonangol arrecada 20.197 milhões de kwanzas com venda de acções na Caixa Angola

A Sonangol arrecadou 20.197 milhões de kwanzas com a...

Angola na tradicional recepção do casal Biden

A Embaixadora Maria de Jesus Ferreira, Representante da Missão...

Presidente do parlamento pede rigor na gestão dos recursos

A Presidente da Assembleia Nacional (AN), Carolina Cerqueira, conferiu...