
O comandante provincial da Polícia Nacional, em Benguela, Aristófanes dos Santos, destacou, esta segunda-feira, o nível de prontidão e disciplina dos efectivos da terceira unidade territorial da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), visando o reforço no asseguramento das Eleições Gerais de amanhã.
Segundo o responsável, que falava num encontro em parada com os efectivos da PIR, na véspera de mais um acontecimento histórico, a PIR, na qualidade de força de reserva que actua no terceiro escalão de intervenção policial, deve estar devidamente disciplinada.
Referiu que, apesar de estar pronta do ponto de vista organizacional, para responder aos anseios da população, a PIR, de forma específica, deve continuar a manter firmeza para atender as diversas situações graves que tentem alterar a ordem e tranquilidade públicas.
Na mesma ocasião, Aristófanes dos Santos fez a entrega, àquela unidade, de quatro viaturas, para aumentar o nível e a capacidade de operacionalidade dos agentes, face aos desafios do dia a dia nas comunidades.