
O Presidente do grupo MBM, holding de investimento ligada à família real do Dubai, o Sheik Mohammed bin Maktoum Bin Juma Al Maktoum, manifestou, esta terça-feira, em Luanda, interesse em investir nos sectores da Agricultura e da Saúde.
O membro da família governante do Dubai deu a conhecer a intenção à imprensa, sem entrar em detalhes, no final da audiência concedida pelo Presidente da República, João Lourenço, no Palácio Presidencial. “Esperamos contar com algumas oportunidades que o país oferece nas áreas da agricultura e da saúde, de tal forma que possamos avançar para o desenvolvimento do país”, realçou o investidor.
Mohammed bin Maktoum Bin Juma Al Maktoum, que vem ao país em nome da Aquila, empresa subsidiária do grupo MBM, disse ter descoberto as oportunidades de investimento, durante a visita ao pavilhão de Angola na Expo Dubai, deste ano. Acrescentou que nesta ocasião recebeu da empresa BoaVida, na pessoa de Márcio Costa, o convite para visitar o país.
Mohammed bin Maktoum Bin Juma Al Maktoum, que visita Angola pela primeira vez, destacou as potencialidades em várias áreas. O Presidente do grupo MBM não revelou o montante que tenciona aplicar, mas sublinhou que a vontade manifestada pelo Presidente João Lourenço e a forma como foi acolhido pelo povo angolano, encorajam a pensar em mais projectos num futuro próximo.
“Em termos monetários, não tenho, ainda, números específicos para avançar. Isto depende da minha equipa, que vai fazer o seu trabalho, mas posso garantir que estes números serão conhecidos brevemente”, assegurou. Por enquanto, prosseguiu, está em curso o trabalho de planificação que vai levar adiante o referido projecto.
“Esta empresa, por si só, abriu-nos os olhos, de tal forma que conseguimos divisar as oportunidades de negócios existentes em Angola”, lembrou. Angola não é o único país onde o membro da família real do Dubai procura oportunidades de investimento.