A província de Malanje vai ganhar, nos próximos tempos, uma nova Centralidade com duas mil e quinhentas (2.500) casas, anunciou, esta quarta-feira, naquela cidade, o candidato do MPLA a Presidente da República, João Lourenço.
Ao intervir no acto político de massas, no quadro da campanha eleitoral para as Eleições Gerais de 24 de Agosto, o líder do MPLA prometeu, também, a entrega “em breve” do projecto das “500 casas”.
“Continuamos a apelar a outros actores a não desistirem deste nicho de mercado que é a habitação”, afirmou, reforçando que o sector privado, cooperativas e aos cidadãos a não desistirem de construir também casas para vender e arrendar.
Segundo João Lourenço, por muito boa vontade e recursos disponíveis que o Estado tenha de construir mais centralidades, estas não serão suficientes se os outros actores “não entrarem em campo”.
Conclusão de estradas
No domínio das infra-estruturas rodoviárias, o candidato do MPLA a Presidente da República anunciou, igualmente, a conclusão da estrada Malanje-Caculama para Dezembro deste ano.
Em relação ao troço que liga as regiões de Caculama-Lui, assegurou que será entregue em Abril do próximo ano (2023), caso vença as eleições.