O líder do MPLA, João Lourenço, assegurou, este sábado, em Luanda, que o partido vai trabalhar para a vitória das quintas eleições gerais de 24 de Agosto e “honrar a memória do presidente Emérito José Eduardo dos Santos”.
João Lourenço, que falava no acto político de massas que marcou a abertura da campanha política apelou os angolanos a votarem no partido para vencer o pleito e “honrar com vitória a memória de José Eduardo dos Santos”.
João Lourenço destacou que José Eduardo dos Santos “é um grande filho de Angola que dedicou toda a sua juventude e muitos anos de governação em mementos difíceis que o país atravessou, mas soube dirigir com sabedoria e sobretudo acabar com a guerra que ameaçava destruir o país”.
Na ocasião, o presidente do MPLA destacou o respeito e civismo demonstrado pelos cidadãos angolanos e estrangeiros, que se juntaram às homenagens durante os sete dias do período de luto nacional, em memória a José Eduardo dos Santos.
Presidente do MPLA anuncia a construção de uma cidade aeroportuária
A província de Luanda vai contar, nos próximos tempos, com uma cidade aeroportuária que será construída à volta do novo Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto, localizado em Bom Jesus, município de Icolo e Bengo.
O anúncio foi feito neste sábado, em Luanda, pelo presidente do MPLA, João Lourenço, que orienta neste momento o acto político de massas, no distrito urbano da Camama, no âmbito da abertura da campanha eleitoral, visando as eleições gerais de 24 de Agosto.
Segundo João Lourenço, a infra-estrutura a ser erguida será uma cidade de negócios para alojar os passageiros, movimentar volumes de cargas, “fazer rodar muito dinheiro e criar vários empregos”.
Passe social para transportes públicos começa a funcionar na próxima semana.
O líder do MPLA, João Lourenço, anunciou, este sábado, em Luanda, a entrada em funcionamento do passe social para os transportes públicos urbanos, a partir da próxima semana, com o objectivo de facilitar a mobilidade dos estudantes, idosos e veteranos da pátria e diminuídos físicos.
“Vamos introduzir o passe social que vai facilitar a mobilidade dos estudantes, veteranos de guerra, diminuídos físicos, idosos, entre outros grupos vulneráveis que merece uma atenção especial sempre que precisarem usar os serviços dos transportes públicos”, disse João Lourenço, ao intervir no acto político de massas, que orienta neste momento no distrito urbano da Camama.
O líder do MPLA reforçou que o passe social não é uma mera promessa “vai entrar em circulação na próxima semana.
Novos autocarros
O presidente do MPLA anunciou, também, para breve a introdução de mais 700 autocarros para atender a procura na cidade de Luanda, perfazendo aproximadamente de 1.500 autocarros.