O Vice-Presidente do Partido Humanista de Angola para Organização e Comunicação (PHA), António Domingos, apelou, na cidade de Menongue, à população a votar na líder do PHA, Bela Maquias, nas eleições do próximo mês de Agosto.
António Domingos realçou o papel que a população do Cuando-Cubango teve no processo de legalização do PHA, por altura da recolha das assinaturas, facto que abre uma boa possibilidade para procederem da mesma forma no dia da votação.
Acrescentou que o PHA está preparado para disputar o pleito eleitoral com as demais formações políticas, fruto da confiança dos militantes numa vitória nas urnas. António Domingos referiu que o seu partido está pronto para oferecer melhor ambiente aos cidadãos, fazendo com que deixem de ouvir as mesmas coisas.
Além da conquista do voto, o PHA pretende criar uma base política sólida nos nove municípios da província do Cuando-Cubango, que permita garantir a permanência do partido no quadro nacional de forças partidárias, discutindo com os demais as grandes premissas para o desenvolvimento do país.
Referir que, o PHA apresentou o manifesto eleitoral e de governo, no caso de vitória no sufrágio de 24 de Agosto. Nesta senda, o Vice-Presidente do Partido Humanista de Angola para Organização e Comunicação (PHA), António Domingos, orientou os militantes a pautarem por uma conduta cívica e ordeira, antes e depois das eleições.
No decurso das actividades, apresentou 46 novos militantes que renunciaram às fileiras da CASA-CE, tendo incentivado os militantes a saírem às ruas para divulgarem o programa eleitoral do partido, com harmonia e num clima de paz, evitando arruaças e palavras ofensivas contra outros adversários políticos.