O Presidente do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, apelou, esta terça-feira, em Luanda, à paz, à harmonia e à tolerância antes, durante e após às Eleições Gerais de 24 de Agosto.
Segundo o político, é necessário que cada actor seja partícipe da construção da democracia e sã convivência social e, desta forma, solidificar a liberdade de opinião.
Benedito Daniel prestou estas informações durante uma conferência de imprensa, que visou analisar a implementação do processo da pré-campanha, campanha e votação. Aconselhou, na ocasião, os jovens e líderes de outras formações partidárias a se focarem na transmissão dos seus ideais.
O Presidente do PRS denunciou a existência de jovens, com indumentárias partidárias, que têm removido o material de propaganda eleitoral do partido, nas principais avenidas e praças públicas, acto que considera reprovável.
“Este comportamento descredibiliza o processo democrático”, rematou Benedito Daniel, ao mesmo tempo que apelou para a realização de eleições livres, sem interferência ou instrumentalização de cidadãos.
Angola já realizou quatro pleitos eleitorais, nomeadamente em 1992, 2008, 2012 e 2017, as quais, foram consideradas livres e justas.
PRS apela à tolerância política
Date: