A transportadora aérea nacional, TAAG, prevê aumentar a disponibilidade de voos para destinos domésticos e internacionais para proporcionar aos passageiros maior disponibilidade de frequências e opções de agendamento de viagens.
Segundo uma nota que o Jornal de Angola teve acesso, a TAAG vai disponibilizar voos para Cabinda, Maputo, Windhoek e São Paulo. A partir de 13 de Agosto, o reforço será na programação de voos para o destino doméstico de Cabinda, e a 2 de Outubro serão disponibilizadas frequências adicionais para as rotas regionais da Namíbia e Moçambique.
Outro percurso a concretizar-se pela TAAG, será a partir de 5 de Novembro, data em que será alargado o número de voos intercontinentais para o Brasil.
Por outro lado, os destinos Cabinda (Angola), Maputo (Moçambique), Windhoek (Namíbia) e São Paulo (Brasil) irão ter um aumento de frequências na sua programação de voos de forma faseada e dimensionada.
No caso específico do voo de Luanda – Cabinda o aumento de frequências semanais será de 24 para 26 voos, sendo os voos adicionais operados aos Sábados e Domingos por uma aeronave Boeing 737-700.
Para Luanda-Maputo será a partir de 2 de Outubro, com um aumento de frequências semanais de três para quatro voos, sendo o voo adicional operado ao domingo por uma aeronave Boeing 737-700.
No mesmo período em causa para Luanda -Windhoek o aumento de frequências semanais é de quatro para cinco voos, sendo o voo adicional operado ao Domingo por uma aeronave Dash 8-Q400.
O documento descreve ainda que, o percurso Luanda – São Paulo com arranque na primeira semana de Novembro, haverá aumento de frequências semanais de três para quatro voos, sendo o voo adicional de LAD/GRU operado aos sábados por aeronave Boeing 777-300.
A empresa que é líder do mercado de aviação no país, com um crescimento sustentado, disponibilizando, actualmente, 14 destinos domésticos e 12 internacionais, com este incremento de voos, a TAAG responde positivamente à expectativa dos passageiros e aos indicadores de procura no mercado.